domingo, 1 de novembro de 2015

Descrição do blog

Descrição da foto do perfil: A imagem que está no perfil foi feita por um computador no Museu da Imagem em Movimento, na Escócia, onde estive há alguns anos atrás. O museu é um encanto, vale a visita. Lá havia um computador que fazia caricaturas dos visitantes. Sentada diante da máquina era possível escolher três tipos de caricatura: clássica, macaco e mangá. Fiz uma de cada e recebi as imagens em formato digital. A que mais gosto é a do mangá, justo a que está no perfil do blog. Por que? Porque o mangá captou meus olhos arredondas e me trouxe uma história de minha mãe. Ela sempre me disse que tenho olhos de gazela assustada! Achava isso curioso, como serão os olhos de uma gazela assustada? Um dia busquei no google imagens de gazelas assustadas e notei que de fato, se parecem comigo! E com o mangá! Foi por isso que escolhi esta imagem para o perfil. Além desses olhos, o mangá afunila meu nariz, torna minha boca miúda. A imagem tem como cores predominantes o marrom e bege, as cores que estão no blog.



Descrição do pano de fundo do blog: No pano de fundo há uma imagem que se repete, preenchendo todo o fundo da tela.  A figura está no tom sépia, o que lhe dá um certo ar envelhecido. Mostra a parte de cima de uma máquina de escrever antiga, que parece acabar de grafar sobre o papel a frase: não sei, só sei que foi assim... Essa frase é uma citação e uma homenagem. Citação do personagem Chicó, do Auto da Compadecida. Medroso, contador de casos, Chicó criava suas histórias fantasiosas e concluía dizendo: não sei, só sei que foi assim. A frase é também uma homenagem aos contadores de histórias que encantam o cotidiano: a essas adoráveis figuras, namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário