terça-feira, 3 de novembro de 2015

Viva o sol!


Lancaster, junho de 2009.

Chegou o sol, quatro dias consecutivos de sol!!  Imensa alegria!!!  As plantas estão eufóricas, margaridinhas super amarelas cobrem a grama verde. Coelhos ficam esparramados na grama, olhando  para quem passa de rabo de olho, checando se é mesmo necessário dar mais um salto. Os passáros voam baixo, gritando, cantando, voam em bandos, trocam idéias em altos brados, para quem quiser ouvir. As árvores explodem em cores, há as de cor violeta, estas se enchem de orgulho de suas  cores, lançam suas belíssimas flores até o chão! Os patos ficam pelo lago, tomam banho, voltam para a beirada para aproveitar o calor, balançam as asas daqauele jeito que só pato sabe fazer. As pessoas se misturam com as margaridas amarelas - jogam-se na grama, leem seus livros, beijam nas bocas dos seus amores queridos. Outros jogam bola, futebol, gritaria, torcida. Há o boomerang - e aí as pessoas ficam em círculo, rindo muito porque afinal de contas ninguém pega mesmo o boomerang , a grama verde é mais ágil do que todos e é sempre ela quem pega o brinquedo. Mas, que importa? Faz sol! Ao cinza se sobrepõe o amarelo, o azul, azulzinho cor de céu limpo, o amarelo das margaridinhas miúdas, a brancura das peles dos corpos daqui, os cabelos amarelos, ruivos predominam, aqui e ali, um cabelo bem pretinho, e acolá, algum cabelo azul, espetado para cima querendo misturar-se ao azul do céu. O som é de rock e o cheiro é de churrasco. Porque na grama há pequenas panelinhas que fazem churrasquinho gostoso, cheiroso, servido no espeto! Sol e piquenique! Algumas pessoas passam correndo, de shortinho, camiseta e pernas à mostra. Pelo caminho cruzam com os ciclistas, pedalando gostoso, aproveitando as ladeiras abaixo para deslizar por entre a grama que cobre o caminho de um lado e de outro!
Viva o sol!! É o grito unânime que ecoa de tudo isso: das margaridinhas amarelas, das árvores floridas, passáros, boomerangues, churrasquinho, livros, beijocas, tudo isso em suma, faz coro para gritar bem alto: Viva o sol!!!!!!
Me juntei a tudo isso, tirei fotos, registrei, sentei na grama para estudar, deleitei-me com as cores que tomaram conta do campus. Faltou só o meu amor para dar uma beijoca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário